boas vindas

Sejam bem vindos a esse pequeno espaço criado para grandes idéias. Agradeço as grandes artesãs , profissionais na pedagogia e líderes de ministérios infantis de outros blogs por dividirem tantas inspirações.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

diversas músicas

DIVERSAS MÚSICAS



SERENO

Serenô eu caio eu caio
Serenô deixa cair
Serenô da madrugada
Não deixou meu bem dormir
Minha vida, ai ai ai
É um barquinho, ai ai ai
Navegando sem leme e sem luz
Quem me dera, ai ai ai
Ter agora, ai ai ai
Os faróis dos teus olhos azuis
Serenô eu caio eu caio...
Vivo triste, ai ai ai
Soluçando, ai ai ai
Recordando o amor que perdi
O sereno, ai ai ai
É o pranto, ai ai ai
Dos meus olhos que choram por ti
Serenô eu caio eu caio...



CASINHA

Eu tenho uma casinha
Que é assim, assim
E pela chaminé sai a fumaça
Assim, assim
E quando eu quero entrar
Bato na porta assim, assim
Eu entro na casinha
Assim, assim, assim (Repete 4 vezes)



A CASA

Música: Vinicius de Moraes

Era um casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque pinico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos
Número zero
BIS


ALECRIM

Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado

Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo é o alecrim
Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo é o alecrim

Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado.



PINTOR DE JUNDIAÍ
Tim, Tim, Tim
Quem bate aí?
Sou eu minha senhora
O pintor de Jundiaí
Pode entrar e se sentar
Conforme as pinturas
Nós iremos conversar
Lá em cima
Quero tudo bem pintado
Só para as mocinhas
Do sapato envernizado
Lá embaixo
Quero um pé de bananeira
Só para alegrar o coração
Da cozinheira
No portão
Quero sete cachorrões
Só para assustar
A cara feira dos ladrões
Tim, Tim, Tim
Já deu seis horas
Adeus, minha senhora
O pintor já vai embora.


MESTRE ANDRÉ

Foi na loja do Mestre André
E comprei um pianinho
Plim, plim, plim, um pianinho

Ai olé, ai olé
Fui na loja do Mestre André

Fui na loja do Mestre André
E comprei um violão
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Ai olé, ai olé
Fui na loja do Mestre André

Fui na loja do Mestre André
E comprei uma flautinha
Fá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Ai olé, ai olé
Fui na loja do Mestre André

Fui na loja do Mestre André
E comprei uma corneta
Tá, tá, tá, uma corneta
Flá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Ai olé, ai olé
Fui na loja do Mestre André

Fui na loja do Mestre André
E comprei uma sanfoninha
Fom, fom fom, uma sanfoninha
Flá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Ai olé, ai olé
Fui na loja do Mestre André



MINHA VIOLA

Eu tirei um dó da minh(á)* viola

Da minha viola eu tirei um dó

Dor... mir é muito bom, é muito bom

Dor... mir é muito bom, é muito bom



(Cantar rápido):

É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



Eu tirei um ré da minh(á) viola

Da minha viola eu tirei um ré

Re... mar é muito bom, é muito bom

Re... mar é muito bom, é muito bom



É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



Eu tirei um mi da minh(á) viola,

Da minha viola eu tirei um mi,

Min... gau é muito bom, é muito bom

Min... gau é muito bom, é muito bom



É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



Eu tirei um fá da minh(á)viola

Da minha viola eu tirei um fá

Fa... lar é muito bom, é muito bom

Fa... lar é muito bom, é muito bom



É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



Eu tirei um sol da minh(á)viola

Da minha viola eu tirei um sol

So... rrir é muito bom, muito bom

So... rrir é muito bom, muito bom



É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



Eu tirei um lá da minh(á)viola

Da minha eu tirei um lá

La... var é muito bom

Lá é alto é muito difícil, é muito difícil.



É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



Eu tirei um si da minh(á) viola

Da minha viola eu tirei um si

Si... lêncio é muito bom, é muito bom

Si... lêncio é muito bom, é bom demais



É bom camarada

É bom camarada, é bom, é bom, é bom.



* Cantar como se a sílaba tônica fosse a última



PIRULITO

Tom: C

C Dm

Pirulito que bate bate

G7 C

Pirulito que já bateu

Dm

Quem gosta de mim é ela

G7 C

Quem gosta dela sou eu

C Dm

Pirulito que bate bate

G7 C

Pirulito que já bateu

Dm

A menina que eu amava

G7 C

Coitadinha já morreu



DIA DIFERENTE

Aconteceu minha gente

Um dia bem diferente

Um peixe nadou no céu

A lua caiu no rio

A água se encolheu toda

Estava com muito frio

Boizinho nasceu na árvore

Na chaminé, uma flor.

O fogo tomou um banho

Sentia muito calor...

Você precisava ver

Esse dia diferente

Um biscoito virou bicho

Um trenzinho virou gente.



ESCRAVOS DE JÓ

Tom :A

A Bm E A

Escravos de Jó

Bm E A

Jogavam caxangá

Tira, bota,

E A

Deixa o zambelê ficar

Bm E A

Guerreiros com guerreiros

Bm E A

Fazem zigue-zigue-zá



A BANDINHA
Um homem vinha pela estrada
Tocando seu tambor
Ta-rá-tá-tá-tá
Com ele vinha outro homem
Tocando seu violão
Dim, dim, dim, dim, Dom
Ta-rá-tá-tá-tá bis
Dim, dim, dim, dim, Dom.



DE MARRÉ, MARRÉ.

Eu sou pobre, pobre, pobre
De marré, marré, marré
Eu sou pobre,pobre,pobre
De marré desse

Eu sou rica,rica,rica
De marré, marré, marré
Eu sou rica, rica, rica
De marré desse

Eu sou pobre,pobre,pobre
De marré, marré, marré
Eu sou pobre, pobre, pobre
De marré desse

Eu sou rica,rica,rica
De marré, marré, marré
Eu sou rica, rica, rica
De marré desse



RODA PIÃO

O pião entrou na roda, pião.
O pião entrou na roda, pião.
Roda pião, bambeia pião.

Sapateia no tijolo, pião.
Sapateia no tijolo, pião.
Roda pião, bambeia pião.

A menina não é capaz
De rodar pião no chão,
Roda pião, bambeia pião.

PEZINHO

Ai bota aqui

Ai bota aqui o seu pezinho

Seu pezinho bem juntinho com o meu (BIS)

E depois não vá dizer

Que você se arrependeu! (BIS)



SENTIDOS
Meus olhinhos são para ver
Meu nariz é para cheirar
Minha boca para comer
Meus ouvidos para escutar

Mão direita
Mão esquerda
Quantos dedos
Elas têm
Dez dedinhos que me
Servem muito bem.



O SÍTIO DO SEU LOBATO

Seu lobato tinha um sítio ia, ia, ô!
E no seu sítio tinha um cachorro, ia, ia, ô! Era au, au, au pra cá
era au, au, au pra lá
era au, au, au, pra todo lado, ia, ia, ô!
Seu lobato tinha um sítio ia, ia, ô!
E no seu sítio tinha uma galinha, ia, ia, ô!
Era cocoricó pra cá
era cocoricó pra lá
era cocoricó pra todo lado, ia, ia, ô!
Seu lobato tinha um sítio ia, ia, ô!
E no seu sítio tinha umavaca, ia, ia, ô!
Era mu, mu, mu pra cá
era mu, mu, mu pra lá
era mu, mu, mu pra todo lado, ia, ia, ô!
Seu lobato tinha um sítio ia, ia, ô!
E no seu sítio tinha um pato, ia, ia, ô!
Era quá, quá, quá pra cá
era quá, quá, quá pra lá
era quá, quá, quá pra todo lado, ia, ia, ô!
Ia, ia, ô
ia, ia, ô.



FUI MORAR NUMA CASINHA

Fui morar numa casinha- nhá
Infestada- da de cupim- pim- pim
Saiu de lá- lá- lá
Uma lagartixa- xá
Olhou pra mim
Olhou pra mim e fez assim:
Smack! Smack!



TEM DE FERRO
O trem de ferro
Quando vem do Pernambuco
Vai fazendo fuco, fuco
Até chegar no Ceará

O trem de ferro
Quando sai de Pernambuco
Vai fazendo fuco, fuco
Com vontade de parar.



A MACHADINHA

Ah, ah, ah, minha machadinha, [bis].

Quem te pôs a mão,

Sabendo que és minha?[bis]

Sabendo que és minha, também eu sou tua,
Sabendo que és minha, também eu sou tua,
Salta machadinha, p'ro meio da rua,
Salta machadinha, p'ro meio da rua.

No meio da rua não hei-de ficar,
No meio da rua não hei-de ficar,
Eu hei-de ir à roda, escolher o meu par,
Eu hei-de ir à roda, escolher o meu par.



CAI, CAI BALÃO

Tom: C

C Dm

Cai, cai, balão.

Em

Cai, cai, balão,

A7 Dm

Na rua do sabão

Não cai não,

Não cai não,

G7

Não cai não,

C

Cai aqui na minha mão



O CRAVO BRIGOU COM A ROSA

Tom: G

G Am

O cravo brigou com a rosa

D7 G

Debaixo de uma sacada

G7 C C#º

O cravo saiu ferido,

G Em Am D7 G D7

E a rosa, despedaçada

G Am

O cravo ficou doente

D7 G

A rosa foi visitar

G7 C C#º

O cravo teve um desmaio

G Em Am D7 G

A rosa pôs-se a chorar



LÁ ATRÁS DO MORRO

Lá atrás do morro
trá-lá-lá
tem uma casinha do lado de lá
tem uma casinha do lado de lá

Tem um carneirinho
trá-lá-lá
que salta e que pula do lado de lá
que salta e que pula do lado de lá

tem uma boneca
trá-lá-lá
que chora e que fala mamãe e papai
que chora e que fala mamãe e papai



TEREZINHA DE JESUS

Tom: Bm

Bm Bm/A

Terezinha de Jesus

B7 Em

De uma queda foi ao chão

A7 A#º Bm Bm/A

Acudiram três cavalheiros

G F#7/5+ Bm

Todos três, chapéu na mão.

Bm Bm/A

O primeiro foi seu pai

B7 Em

O segundo, seu irmão.

A7 A#º Bm Bm/A

O terceiro foi aquele

G F#7/5+ Bm

Que a Tereza deu a mão

Bm Bm/A

Terezinha de Jesus

B7 Em

Levantou-se lá do chão

A7 A#º Bm Bm/A

E sorrindo disse ao noivo:

G F#7/5+ Bm

- Eu te dou meu coração!

Bm Bm/A

Da laranja quero um gomo

B7 Em

Do limão quero um pedaço

A7 A#º Bm Bm/A

Da morena mais bonita

G F#7/5+ Bm

Quero um beijo e um abraço



NESTA RUA

Tom :Am

Am E

Nesta rua, nesta rua tem um bosque.

E7 Am

Que se chama que se chama solidão

A7 Dm

Dentro dele dentro dele mora um anjo,

Am E Am

Que roubou que roubou meu coração.

Am E

Se eu roubei, se eu roubei teu coração.

E7 Am

Tu roubaste tu roubaste o meu também

A7 Dm

Se eu roubei se eu roubei teu coração

Am E Am

É porque é porque te quero bem.

Am E

Se esta rua, se esta rua fosse minha.

E7 Am

Eu mandava, eu mandava ladrilhar.

A7 Dm

Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante.

Am E Am

Para o meu, para o meu amor passar.





Longo é o caminho do ensino por meio de teorias; breve e eficaz por meio de exemplos. Autor: Sêneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário