boas vindas

Sejam bem vindos a esse pequeno espaço criado para grandes idéias. Agradeço as grandes artesãs , profissionais na pedagogia e líderes de ministérios infantis de outros blogs por dividirem tantas inspirações.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

músicas para datas comemorativas

MÚSICAS PARA DATAS ESPECIAIS



MÚSICA DE ANIVERSÁRIO



PARABÉNS PRA VOCÊ

Tom: C

C G

Parabéns pra você

G7 C

Nesta data querida

C7 F Dm

Muitas felicidades

C G C

Muitos anos de vida

ALIMENTAÇÃO



(Crianças assentadas em roda, cantando em batendo palma. Cada criança é uma fruta que. ao ser chamada, deverá levantar-se)



Vou fazer uma salada,

Uma salada colorida.

Vou primeiro colocar

*A laranja bem azeda.



Vou fazer uma salada,

Uma salada colorida.

Vou agora colocar

* O abacaxi bem docinho.



*A maça bem vermelhinha

*A banana amarelinha



Regra: o tempo é contado até três. Quem não se lembrar qual é a sua fruta deve sair da roda. Usar frutas conhecidas das crianças. (Se quiser distribua fichinhas para as crianças com desenhos e nomes das frutas)







MÚSICAS PARA O DIA DO CIRCO



O PALHACINHO PIMPÃO

Eu vou contar uma história

do palhacinho pimpão

é um palhaço engraçado

que só mexia com as mãos

tra lá lá lá lá
tra lá lá lá lá
é um palhaço engraçado
que só mexia com as mãos

Eu vou contar uma história
do palhacinho zezé

é um palhaço engraçado

que só mexia com os pés

tra lá lá lá lá
tra lá lá lá lá
é um palhaço engraçado
que só mexia com os pés

Eu vou contar uma história
do palhacinho zumzum
é um palhaço engraçado
que só mexia o bumbum

tra lá lá lá lá
tra lá lá lá lá
é um palhaço engraçado

que só mexia o bumbum



PALHACINHO DENGOSO

Um palhacinho dengoso, bate ligeiro com a mão

Um palhacinho dengoso, da três pulinhos no chão

Um palhacinho dengoso, bate seus guizos dlim, dlim

Um palhacinho dengoso, vira os olhinhos assim.




MÚSICAS DA PÁSCOA


SÓ PRA QUEM SOUBER PULAR

Coelhinho não te escondas

Hah! Hah! Hah! Passe aqui

Estão de fora as orelhinhas

Hah! Hah! Hah! Eu já te vi

Hih! Hih! Hih! Isto é que não

É na Páscoa que eu vou dar

Hih! Hih! Hih! Muita atenção

Só pra quem souber pular

Coelhinho vem aqui olha só que pulo eu dou

Dá um ovinho para mim

Que a Páscoa já chegou.



COELHINHO DA PÁSCOA

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim (bis).

Coelhinho maroto que cor ele tem?

Azul, amarelo, vermelho também (bis).

Coelhinho dengoso com quem quer brincar?

Com aquela menina que sabe dançar (bis).





MÚSICA DO DIA DO LIVRO

O LIVRO

O meu livro se rasgou,

Foi minha culpa

Mamãe falou,

Hoje é dia do meu livro

Vou passar uma cola

E levá–lo na escola (bis).





MÚSICA DO DIA DO ÍNDIO



ÍNDIO

Fui morar numa oquinha, nha

Enfeitada, da do curumim, mim, mim.

Saiu de lá, lá.

Um pajezinho, nho

Olhou, pra mim, olhou pra mim.

E fez assim U! U! U!



MÚSICA DA FESTA DA FAMÍLIA



FAMÍLIA

O Barulhinho da Chavinha

O barulho da chavinha
Que acabamos de escutar
É o papai que vem chegando
Abre a porta devagar

Chegou papai
Ele acaba de chegar
Chegou papai
Um beijinho vai me dar

A mamãe com seu jeitinho
Toda a casa arrumou
Pra esperar o papaizinho
Que agora já chegou

Chegou papai
Ele acaba de chegar
Chegou papai
Um beijinho vai me dar

O barulho da chavinha
Que acabamos de escutar
É o papai que vem chegando
Abre a porta devagar

Chegou papai
Ele acaba de chegar
Chegou papai
Um beijinho vai me dar

A FAMÍLIA

(TEREZINHA DE JESUS).

Este aqui é o meu pai

Tão querido e grande e amigo

Esta aqui é a minha mãe

Muito linda, eu lhe digo.

Este aqui é meu avô

Ele é forte e brincalhão

Este aqui é meu bebê

Tão pequeno e bonitinho

Como eu meu irmãozinho

Toma a todo o seu leitinho.







MÚSICA DO DIA DAS MÃES

TRÊS LETRINHAS

Três letrinhas bem juntinhas
Lindo nome vão formar
Com certeza a palavrinha
Estão querendo adivinhar

Mas esperem um pouquinho
E terão satisfação
Mostraremos que no nome
Dentro do meu coração



MÚSICA DAS MÃES

Já chegou seu dia, querida mamãezinha.

A festa vai começar Domingo é seu dia

Que alegria! Quero te presentear meu amor.

Eu vou atrás da mamãezinha, eu vou.

Com muitos beijos de amor, eu vou.

Curtindo essa felicidade, amor. Eu queria que esse dia,

Fosse eterno, mamãezinha.

Que a tua amizade e o teu carinho sincero

Fossem sempre razão pra viver.

Laiá e, ô, e, ô.



DIA DAS MÃES

(A CANOA VIROU).

Hoje tem alegria, no grupo escolar.

O dia das mães vamos comemorar.



É MEU, É MEU, É MEU.

ROBERTO CARLOS

Tudo que é meu mamãe, também pertence a ti.

Cara, corpo, travessuras e manhas de guri.

Da minha vozinha rouca, a minha cabecinha oca.

Tudo que é meu mamãe, é teu, é teu, é teu.



MAMÃE

Na escola aprendemos que

A mamãe também tem

O seu dia de festa e

Alegria também

No Domingo de maio

Lhe daremos com amor

Um bonito presente

Um beijinho e uma flor.



MEIO AMBIENTE



Ritmo da música: Sambalelê



Vamos juntos amiguinhos

Cuidar do meio ambiente

Devemos sempre lembrar

Do planeta da gente.



Vamos logo, amiguinhos,

Do nosso planeta cuidar

Ele está dodoizinho

Só nós podemos curar.





MÚSICAS PARA FESTA JUNINA


CAI, CAI, BALÃO.

Cai, cai, balão.
Cai, cai, balão.
Aqui na minha mão.
Não vou lá, não vou lá, não vou lá.
Tenho medo de apanhar.


BALÃOZINHO

Venha cá, meu balãozinho.
Diga aonde você vai.
Vou subindo, vou pra longe,
vou pra casa dos meus pais.

Ah, ah, ah, mas que bobagem.
Nunca vi balão ter pai.
Fique quieto neste canto
e daí você não sai.

Toda mata pega fogo.
Passarinhos vão morrer.
Se cair em nossas matas,
o que pode acontecer.
Já estou arrependido.
Quanto mal faz um balão.
Ficarei bem quietinho,
amarrado num cordão.







MÚSICA DO DIA DOS PAIS



PAPAIZINHO

( CANTAR COM A MELODIA PEIXE VIVO )

Ele é tudo que eu preciso

A melhor das companhias

Porque quanto mais eu vivo

Mais me enche de alegria

Ele não é a mamãe

Mas também é muito bom

É meu lindo papaizinho

Eu te dou meu coração.



PAPAI

Ciranda, cirandinha

Vamos todos cirandar

Nesse dia tão bonito

Ao papai vamos saudar

A Jesus eu agradeço

O papaizinho que me deu

E contente lhe ofereço

O coraçãozinho meu.





MÚSICA DO DIA DO SOLDADO



MARCHA SOLDADO

Marcha Soldado

Cabeça de Papel

Se não marchar direito

Vai preso pro quartel



O quartel pegou fogo

A polícia deu sinal

Acorda acorda acorda

A bandeira nacional



SOLDADO

(CIRANDA CIRANDINHA)

Soldadinho da escola

Vamos com alegria

E a corneta com alegria

E a corneta imitar

Pla, ra, ta, pla, pla, pla, pla (4 vezes)

E agora coleguinhas

De corneta e tambor

Marcharemos bem contentes

Com civismo e amor.





DIA DA PÁTRIA



Parte I

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Parte II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra, mais garrida,
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores."

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- "Paz no futuro e glória no passado."

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Letra: Joaquim Osório Duque Estrada
Música: Francisco Manuel da Silva





MÚSICA PARA A SEMANA DO TRÂNSITO





FOM FOM

O vovô agarra a direção

E com a outra mão, coça o bigodão

Vai a vinte à hora, que emoção.

Olhe o poste, olhe o burro.

Fom-fom

A vovó com a saia de balão

Mão no coração, medo na expressão.

Vai a vinte à hora, que emoção.

Olhe o poste, olhe o burro.

Fom-fom

JIPE DO PADRE
O jipe do padre
Fez um furo no pneu 2x
Colemos com chiclete
Cla, cla, cla, pouh!

(a cada verso ir fazendo somente os gestos)



GUARDA

O guarda me ensinou

Ao sinal obedecer

Para quando andar na rua

Nada me acontecer

Se eu vejo o amarelo

Atenção! Eu vou lembrar

O vermelho é perigoso

E com verde eu vou passar.



SINALEIRO
Sinaleiro luminoso
Troca suas cores (2X)
Do vermelho ao verde (2X)
Sem parar (2X)





SENHOR GUARDA
Senhor guarda meu amigo , go, go
Obrigado, do, do
Pois você, ce, ce
Colabora, ra, ra
Bravamente, te, te
Para bem (3X)
De todos nós





BI-BI FOM-FOM
Bi-bi fom-fom
Cuidado o caminhão
Bi-bi fom-fom
Cuidado, atenção

O vermelho é pra parar
O amarelo é pra esperar
O verde quer dizer
Que você pode passar





MÚSICA DA PRIMAVERA

NA MÃO DIREITA

Na mão direita tem uma roseira
A mão direita tem uma roseira
Que dá flor na primavera
Que dá flor na primavera

Na mão direita tem uma roseira
A mão direita tem uma roseira
Que dá flor na primavera
Que dá flor na primavera

Na mão direita tem uma roseira
A mão direita tem uma roseira
Que dá flor na primavera
Que dá flor na primavera



PRIMAVERA

(adapt. A pulga e o percevejo).

Lá vem a primavera

Espalhando suas flores

E traz no meio delas

Borboletas de mil cores

Como é bonito ver

Um botãozinho abrir

Depois levar a flor

Pra mamãe sorrir.



JARDINEIRO

CIRANDA CIRANDINHA

Jardineiro cuidadoso corre cedo ao jardim.

Vai cuidar da bela rosa, da papoula e do jasmim.

Corta a grama direitinho, regue as plantas com amor.

E depois no canteirinho que beleza, quanta flor.





CRIANÇA









MÚSICAS DE NATAL

SAPATINHO DE NATAL

Tom: C

C G

Deixei meu sapatinho,

C

Na janela do quintal.

C G

Papai Noel deixou,

C C7

Meu presente de natal

F C

Como é que Papai Noel,

Não se esquece de ninguém.

C F C F G

Seja rico ou seja pobre,

C

O velhinho sempre vem.

C F C F G

Seja rico ou seja pobre,

C

O velhinho sempre vem.









Não se pode ensinar nada a um homem. Pode-se apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.
Autor: Galileu Galilei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário